A Diocese de Anápolis divulgou, nesta terça-feira (11), as informações oficiais sobre o velório e o sepultamento de Dom João Wilk, que faleceu aos 74 anos, após um período de internação no Ânima Centro Hospitalar. O corpo do bispo será velado na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, a partir das 22h, e o sepultamento ocorrerá na cripta da própria Catedral, em Anápolis.
Em comunicado, a Diocese informou que as cerimônias fúnebres terão início logo após a chegada do corpo ao templo. A primeira Santa Missa será celebrada à meia-noite, seguida de outras celebrações às 7h, 9h, 12h, 14h e 16h. A última missa está marcada para o dia 12 de novembro, às 19h, momento em que ocorrerá o sepultamento.
Dom João Wilk servia como bispo diocesano de Anápolis desde 14 de agosto de 2004. Nascido na Polônia, ingressou ainda jovem na Ordem dos Frades Menores Conventuais, e veio para o Brasil em missão pastoral, onde se dedicou à evangelização e à formação de novos sacerdotes. Ao longo de mais de duas décadas à frente da Diocese, destacou-se pelo incentivo às vocações religiosas, à educação católica e por seu papel ativo em projetos sociais voltados às famílias e comunidades mais carentes.
A Diocese de Anápolis manifestou profundo pesar pelo falecimento e convidou fiéis, sacerdotes e religiosas a se unirem em oração e homenagem à memória de Dom João, “pastor zeloso e servidor fiel do povo de Deus”.