Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Detran-GO: 5 mil condutores foram flagrados bêbados em 2023

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) apontam que cerca de cinco mil motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool em Goiás desde o início do ano, cerca de. A Lei Seca comemora-se os 15 anos nesta segunda-feira (19).


“Graças à Lei Seca, os órgãos autuadores do Estado puderam retirar das ruas, entre janeiro e 18 de junho, 4.991 condutores que dirigiam alcoolizados. Esses números alarmantes refletem a necessidade contínua de educar a população, mas também de fiscalizar e punir quem, de modo irresponsável, coloca em risco a sua vida e a dos demais usuários das vias”, diz o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir Soares.

O condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool é multado no valor de R$ 2.934,70, tem o veículo retido e a CNH suspensa por 12 meses. Se for constatada a embriaguez, além das sanções administrativas, o condutor é encaminhado à Polícia Civil e pode pegar pena de seis meses a três anos de detenção.
 
Em 2022, as blitze realizadas pela Lei Seca retiraram das ruas de Goiás um total de 12.421 condutores que dirigiam embriagados (dados englobam número de todos os órgãos autuadores).
 
Criada em 2008, a lei evoluiu e tem contribuído para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Além de tolerância zero para o álcool, a legislação permitiu que o condutor que se negasse a realizar o teste do etilômetro pudesse ser penalizado.
 

Artigo anterior
Produtos juninos variam em até 599%, aponta Procon Goiás
Próximo artigo
CBF fecha com Ancelotti, que será técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024

Relacionado à este artigo: