Deputada Flordelis tem mandato cassado com 437 votos

A deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ) foi cassada por 437 votos a sete no plenário da Câmara dos Deputados no começo da tarde desta quarta-feira, 11. Houve, ainda, 12 abstenções entre os 456 presentes na sessão.

A deputada chegou a enviar uma carta aos colegas de plenário, pedindo uma “nova chance” para o que ela chamou de uma grande injustiça, antes da votação que confirmou a cassação do seu mandato na câmara dos Deputados.

Flordelis, que além de parlamentar é pastora evangélica e cantora gospel, é considerada pela Polícia Civil do Rio a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 16 de junho de 2019 ao chegar em casa, em Niterói. Ele tinha 42 anos.

O caso

Em 24 de agosto do ano passado, Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) por quatro crimes consumados e um tentado: homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Com imunidade parlamentar, ela não foi presa.

Sete filhos e uma neta de Flordelis, também denunciados pelos crimes, estão presos. Em 18 de setembro, a pedido do MP-RJ, a juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a deputada use tornozeleira e não saia de casa das 23h às 6h.

Flordelis e mais 10 acusados, entre filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Saiba como evitar o desperdício de folhas e poupar dinheiro

Manter a alface e outras folhas frescas por mais...

China domina exportações goianas, enquanto EUA representam apenas 5%, revela plataforma oficial

Mesmo diante das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos...

Câmara de Anápolis aprova proibição de cigarros eletrônicos em locais coletivos

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, nesta segunda-feira (12),...