O Big Fone tocou pela primeira vez no BBB 24 nesta sexta-feira (26), ao vivo, às 23h15. Após disputa acirrada com Leidy Elin, quem atendeu a chamada foi Marcus Vinicius. Com isso, o comissário de voo ficou imune e precisou indicar três participantes ao Paredão que acontece neste domingo (28).
O brother indicou Juninho, Pitel e Luigi. Esses três nomes se somam, então, aos quatro que estão na mira do líder Bin Laden: Davi, Isabelle, Rodriguinho e Wanessa. Desses quatro, o Líder escolhe um para ficar na berlinda. A casa ainda vota uma pessoa, e mais uma é indicada pelos três jogadores mencionados no Big Fone, como contragolpe.
Com isso, ficam seis pessoas ameaçadas. Cinco delas, no entanto, podem tentar se salvar. No domingo, a prova Bate e Volta estreia na temporada. O mais votado da casa, os três emparedados pelo Big Fone e o indicado pelo Contragolpe disputam a dinâmica, que salvará dois brothers da berlinda. O único que não consegue escapar é o indicado pelo Líder.
Assim, ficam quatro pessoas na disputa pela eliminação. Este é o último paredão em que o público vota no jogador que deseja manter na casa. A partir de terça-feira (30), o voto é pela eliminação.
Estão imunes esta semana: Marcus Vinicius, que atendeu o Big Fone; Fernanda, que venceu a Prova do Anjo; e mais um competidor que será imunizado pelo Anjo no domingo.
Após o Big Fone, Pitel já acumula três semanas seguidas de indicação ao Paredão. Cansada, afirmou, durante a madrugada, quem indicaria se pudesse: Marcus Vinicius, Ane e Matteus Alegrete. Durante a semana, a sister também ficou com o Castigo do Monstro. Escolhidos pelo Anjo Fernanda, Pitel e Rodriguinho se vestiram de dragão e cavaleiro.
Toda vez que toca a música do Monstro, os dois devem ir para a torre do castelo e encenar uma luta para defender a princesa. Eles precisam ficar de guarda no local até que a música pare. Cada castigo também faz perder 300 estalecas e leva para a Xepa quem estiver no VIP – nesse caso, Rodriguinho.
Por: Natalia Sezil