Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Dengue já fez 18 vítimas fatais em Anápolis; mais de 5 mil casos foram confirmados

Cidade lidera os números no Estado, estando entre os 130 municípios em estado de emergência
A incidência de casos de dengue em Anápolis supera a taxa nacional. (Foto: Ênio Medeiros.)

Anápolis segue sendo a cidade que lidera nos números da dengue em todo o Estado. O município registra a maior quantidade de óbitos pela doença e também possui o maior número de casos em Goiás.

Os indicadores da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) foram atualizados na tarde desta terça-feira (09). Segundo os dados publicados, Anápolis já chegou à marca de 18 óbitos pela dengue. Outros 16 ainda estão sob investigação.

Em seguida, está a cidade de Luziânia, com 10 falecimentos confirmados e 12 suspeitos. Na sequência, o município de Valparaíso de Goiás, onde houve 6 óbitos confirmados e 12 suspeitos.

Número de casos

Anápolis se mantém como a cidade com mais notificações da dengue e já supera os números da capital em pelo menos 500 casos. Nos primeiros quatro meses do ano, o município alcançou 7.500 registros. A marca de Goiânia é de 6.941 notificações.

Esta semana, a incidência em Anápolis é de 1.935 casos a cada 100 mil habitantes. A taxa anapolina supera o índice nacional: 1.461 casos a cada 100 mil cidadãos. De acordo com o Informe Semanal publicado pela Secretaria de Saúde, o Brasil se aproxima dos 3 milhões de casos prováveis.

Em todo o Estado de Goiás, já são 149 mil casos prováveis de dengue, com incidência de 2.120 notificações a cada 100 mil habitantes. Apenas duas cidades possuem zero casos por 100 mil cidadãos, estando classificadas como “municípios em preparação” no Plano de Contingência. Outras 114 cidades estão em alerta e 130, em situação de emergência. Até o momento, Goiás registrou 94 óbitos em 2024.

Artigo anterior
‘Dia D’ da vacinação contra a gripe acontece neste sábado
Próximo artigo
Programa Daia 5.0 já tem data de lançamento

Relacionado à este artigo: