O ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP), pediu demissão da secretária estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, nesta segunda-feira (18). O objetivo é pleitear uma vaga no senado em Goiás, nas eleições de 2022.
O ex-ministro das Cidades (no governo Temer) chegou à secretaria em 2019, com João Doria (PSDB) à frente do Palácio dos Bandeirantes.
Na despedida do governo paulista, Baldy destacou que ajudou São Paulo a ultrapassar a marca de 100 km de metrô. Também foi citada a entrega de trens para a linha 10-turquesa.
O governador João Doria agradeceu a Baldy, em nota publicada. “Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”, afirmou Doria.
A disputa pela vaga ao senado em Goiás não será fácil, na base do governo nomes como o deputado João Campos (Republicanos) e do ex-colega de governo Henrique Meireles (PSD), estão na briga, uma candidatura de Baldy na oposição também não é descartada segundo apoiadores.