O Vice-Governador Daniel Vilela visitou Anápolis na manhã desta sexta-feira (23) para discutir as novas demandas do Fórum Empresarial para a evolução da cidade. Na sede da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Vilela reforçou a parceria do Governo Estadual com o setor produtivo do município.
Na conversa, ele destacou tanto a importância da Indústria Farmacêutica no DAIA – que produz os seis medicamentos mais vendidos do Brasil – quanto o impacto que o Aeroporto de Cargas de Anápolis exerce na competitividade e crescimento da cidade no cenário nacional.
“Esse Aeroporto de Cargas terá uma condição de competitividade muito grande para o futuro que se avizinha: para números que estamos percebendo do crescimento muito forte do comércio que faz a sua distribuição no modal aéreo”, afirmou. “Fruto do trabalho do Governador de poder também solucionar um problema histórico e que é cobrado constantemente por parte da cidade de Anápolis.”
Vilela também aproveitou a oportunidade para ressaltar os investimentos em infraestrutura feitos no Estado, e compartilhou a expectativa de que, dentro do tempo de dois mandatos, a malha rodoviária de Goiás supere a de todos os outros estados. “Hoje, Goiás tem o maior plano de investimento em infraestrutura do Brasil. Nós temos alguns milhões de reais em caixa para poder promover esse investimento ao longo dos próximos anos”, garantiu.
A fala sucede a decisão da última sexta-feira (16), quando Ronaldo Caiado nomeou Pedro Sales como presidente da Goinfra. O advogado agora acumula a função com o cargo de Secretário da Infraestrutura.
Vilela também citou o Estado de Goiás como inovador na política de incentivos fiscais no Brasil. “[Em questão da] reforma tributária, não existe ninguém nesse país que luta hoje mais em defesa de Goiás e dos Estados que produzem do que o Governador Ronaldo Caiado. Essa é uma preocupação que a gente tem”, disse na reunião.
Quanto ao próprio futuro, Daniel Vilela compartilhou que é cotado pelo Governador para dar sequência ao seu projeto, se tornando seu potencial candidato nas próximas eleições. “[Caiado] tem me dado absoluta autonomia, tem me destacado para missões importantes, tem confiado a mim importantes decisões, e a liderança de muitos projetos”.