Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Daniel Vilela lidera a disputa pelo governo de Goiás com 14 pontos de vantagem sobre Marconi, aponta pesquisa Directa

Ex-governador tucano é o mais rejeitado pelo eleitor segundo levantamento
Daniel lidera, seguido por Marconi e Wilder (Foto: Montagem/Reprodução)

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera a corrida pelo governo de Goiás, segundo pesquisa do instituto Directa divulgada na última segunda-feira (19). No cenário estimulado, Vilela aparece com 36,7% das intenções de voto, abrindo uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que registra 22,6%.

Na sequência, o senador Wilder Morais (PL) soma 9,5% das preferências, enquanto a deputada federal Adriana Accorsi (PT) tem 4,3%. O vereador por Goiânia Edward Madureira (PT) aparece com 0,8%. Votos nulos representam 5,5%, e 20,6% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados, Daniel Vilela também lidera, com 12,6%. Marconi Perillo é citado por 5,8%, seguido pelo governador Ronaldo Caiado (3,4%), que não pode disputar a reeleição. Adriana Accorsi aparece com 2,9%, Wilder Morais com 2,5%, Gustavo Gayer com 0,6%, Vanderlan Cardoso com 0,5% e Gracinha Caiado com 0,4%.

O levantamento também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Marconi Perillo lidera esse índice: 16,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de forma alguma. Adriana Accorsi tem rejeição de 5,4%, seguida por Wilder Morais (2,6%), Daniel Vilela (2,5%) e Edward Madureira (1,8%). Segundo a pesquisa, 49,5% dos eleitores não rejeitam nenhum dos nomes apresentados, enquanto 18,2% disseram rejeitar todos. Outros 3,3% não souberam responder.

A pesquisa Directa ouviu 1.200 eleitores presencialmente em 44 municípios de todas as regiões de Goiás. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Artigo anterior
Daniel Vilela atribui queda da criminalidade à valorização da tropa e à integração das forças de segurança

Relacionado à este artigo: