Daniel Vilela destaca importância das agências de regulação

Especialistas em regulação de todo País participam de evento em Goiânia

O governador em exercício, Daniel Vilela, coordenou, nesta terça-feira (19), reunião de trabalho com o presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Vinícius Benevides, e com representantes de agências de regulação de todo país, incluindo o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes.

Durante o encontro, Daniel destacou a importância destas instituições na execução das políticas públicas idealizadas pelo Governo de Goiás e que impactam a vida da população.

“As agências de regulação promovem o equilíbrio nas relações entre o titular dos serviços públicos, os prestadores de serviços e os usuários. Atuam em áreas importantes como os setores de energia elétrica e saneamento básico, e também em parceria com o transporte de passageiros”, explicou Daniel. “Buscar a excelência na prestação destes serviços e lutar por preços justos são algumas de suas principais atribuições”, acrescentou.

Agências de Regulação

No encontro, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a direção da Abar entregou ao governador em exercício a Carta Nacional de Regulação – formulada por profissionais reguladores de vários estados. A carta traz tópicos como a defesa incondicional da autonomia administrativa, financeira e orçamentária das agências; independência política; indicação de dirigentes, entre outros. “Esta carta representa o pensamento da regulação brasileira”, resumiu Benevides.

“Goiás está muito bem representado no cenário nacional da regulação. O Governo do Estado tem procurado fortalecer a AGR, que hoje conta com profissionais com a expertise e eficiência necessárias para desempenharem um bom trabalho”, pontuou o governador em exercício. “A atuação da nossa agência é, hoje, referência para outros estados”, acrescentou.

Até a próxima sexta-feira (22/03), especialistas em regulação de todo País participam, em Goiânia, da primeira edição das Câmaras Técnicas 2024, na Assembleia Legislativa.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...