O vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumiu, nesta terça-feira (3), o comando do Governo de Goiás durante a viagem oficial do governador Ronaldo Caiado aos Estados Unidos. A transmissão do cargo ocorre de forma temporária, conforme previsto na agenda internacional do chefe do Executivo estadual.
Esta é a 15ª vez que Daniel assume a chefia do Executivo desde o início do segundo mandato de Caiado, em 2023. O período pode representar a última interinidade antes da posse definitiva de Vilela como governador, marcada para o dia 31 de março.
À frente do governo, o emedebista cumpre agenda voltada à divulgação de ações administrativas e à entrega de obras e equipamentos. Nesta quarta-feira (4), ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, ele realizou a entrega de 246 vans, destinadas aos municípios goianos, com o objetivo de reforçar serviços públicos locais.
Nos últimos quatro anos, Daniel Vilela tem participado das decisões estratégicas da gestão estadual. Recentemente, Ronaldo Caiado destacou a atuação do vice e a confiança depositada no sucessor. “Ele integrou as realidades do dia a dia do governo. Não foi escolhido para ser vice sem ter as funções de Estado. Neste último ano, governou muito mais do que eu”, afirmou o governador.