O vice-governador Daniel Vilela (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (8/5), que o Governo de Goiás vai construir mais 3.230 casas a custo zero em 64 municípios goianos, com investimento de mais de R$ 575 milhões. As ordens de serviço do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que é uma iniciativa do Goiás Social é executada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), com apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
“O Governo de Goiás não olha partido nem posição política. Olha para as pessoas, para quem mais precisa. Hoje temos a maior rede de proteção social do Brasil, comandada pela primeira-dama Gracinha Caiado, e estamos transformando a vida de quem mais precisa com responsabilidade fiscal e eficiência”, disse o vice-governador Daniel Vilela.
Desde que o programa foi criado em 2021, já foram entregues mais de 3,5 mil moradias em 115 cidades. As novas casas serão construídas em terrenos cedidos pelas prefeituras, que também ficarão responsáveis pela infraestrutura urbana dos bairros.
Para participar, as pessoas interessadas precisam passar por algumas etapas, como inscrição, seleção, visita ao local, entrega de documentos, análise, entrega das chaves e assinatura do contrato. O período de inscrições será divulgado em breve pela Agehab.