O clima político em Anápolis ficou tenso na noite de quarta-feira (4), após a divulgação de um vídeo em que o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) rebate críticas feitas pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB) durante a abertura do evento “Natalino”, na Praça Bom Jesus.
Ao lado do atual prefeito, Márcio Corrêa (PL), Amilton afirmou que a gestão anterior “tinha só vagabundos”. A declaração revoltou Naves, que respondeu publicamente ao ex-aliado e revelou cargos ocupados por familiares do deputado em sua administração.
Família empregada na prefeitura
No vídeo, Roberto Naves afirma que a gestão que Amilton chamou de “vagabunda” empregou a mãe, a madrasta, o cunhado e o tio do parlamentar.
“O deputado Amilton Filho chama de vagabundo os membros do nosso governo. O seu tio trabalhou no nosso governo, o seu cunhado trabalhou no nosso governo, a sua madrasta trabalhou no nosso governo, a sua mãe trabalhou no nosso governo”, declarou Naves.
Amilton foi aliado de Roberto nas eleições de 2016 e 2020. O rompimento ocorreu em 2022, quando o deputado se aproximou de Márcio Corrêa, adversário político declarado de Naves.

“Para puxar saco do prefeito, você chama até sua família de vagabundo, deputado? Cuspiu no prato em que comeu”, disparou o ex-prefeito.
Naves também lembrou que o deputado contou com apoio político e eleitoral de sua gestão para chegar aos cargos de presidente da Câmara e posteriormente à Assembleia Legislativa.
“Falar do povo que elegeu o senhor presidente da Câmara, que elegeu o senhor deputado estadual e que bancou sua primeira eleição… é lamentável”, completou.
Atualmente, na gestão de Márcio Corrêa, o pai de Amilton Filho, o ex-vereador Amilton Batista, ocupa um cargo de primeiro escalão como assessor especial do gabinete do prefeito.