Uma família viveu momentos de aflição quando uma criança de dois anos se engasgou com uma moeda de R$ 0,25 centavos, o caso aconteceu na cidade de Luziânia, na tarde deste domingo, (10), desesperados com a situação, os pais e a avó da criança correram imediatamente para o Corpo de Bombeiros em busca de socorro.
Ainda porta do batalhão, a família foi atendida pelo Sargento Peixoto, que de imediato realizou o procedimento padrão para engasgo. “Percebi que a criança estava com muita dificuldade de respirar e emitia um som estranho”, relatou o militar.
O bombeiro iniciou os procedimentos de tapotagem, sem sucesso, e em seguida fez a manobra de Heimlich, que permitiu que a moeda fosse expelida pela criança.
“Foi um momento comovente porque todos ali estavam desesperados e, ao ver a criança voltando a respirar, ficaram muito aliviados e me agradeceram muito”, compartilhou emocionado o Sargento Peixoto.
A criança foi avaliada pela pelos bombeiros e após constatar que estava respirando normalmente, e fora de perigo ela foi liberada e levada para casa pelos familiares.