Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Cresceu: Goiás é o estado que mais gerou empregos formais no Centro-Oeste em março

Goiás foi o estado da Região Centro-Oeste, com 13.667 vagas formais de saldo em março, com maior relação entre contratações e demissões no terceiro mês de 2023. No trimestre, o saldo é de 35.373 postos.

Segundo dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (27),
o estado conta agora com um total de 1,4 milhão de trabalhadores formais.

Liderado pela agropecuária, responsável por 4.814 das vagas de saldo. Em seguida está o de serviços, com 4.451, além de setores de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.
 
O Brasil fechou o terceiro mês do ano com 195.171 novas vagas de trabalho com carteira assinada. Com isso, o país atingiu um estoque 42,97 milhões de vagas formais ativas, o maior já registrado num mês de março desde 2002. No acumulado do ano, entre janeiro e março, o saldo ficou positivo em 526.173 postos formais.

Artigo anterior
Daniel Vilela assume o governo de Goiás: “O estado continua acelerado”
Próximo artigo
Governo alerta para o combate ao mosquito da dengue

Relacionado à este artigo: