Anápolis voltou a acender o sinal de alerta em relação à Covid-19. Dados recentes do Ministério da Saúde revelam que, somente em setembro, o número de casos confirmados cresceu de forma expressiva. Na semana epidemiológica 33, foram apenas quatro registros. Na seguinte, o total subiu para 27 e, na mais recente, chegou a 35 confirmações.
De acordo com o infectologista Marcelo Daher, a situação requer maior cautela, principalmente para os grupos mais vulneráveis, como idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas. “A vacinação continua sendo a principal ferramenta para evitar complicações graves”, destacou.
Nesta semana, o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) confirmou duas novas internações pela doença. Especialistas ressaltam que, em muitos casos, os pacientes não estavam vacinados ou não haviam completado o esquema de reforço.
O levantamento mais recente do Ministério da Saúde também mostra que, em 2025, 11 moradores da cidade já perderam a vida em decorrência da Covid-19. Para profissionais da área, os dados reforçam a importância de manter em dia a imunização e de continuar adotando medidas de prevenção.