Com um jogador a menos, Anápolis vence o  Vila Nova no primeiro jogo da final

Partida foi atrasada em 1h30 em função das fortes chuvas em Anápolis

O Anápolis venceu o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (23), no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis. A bola rolou com uma hora e meia de atraso em função das fortes chuvas que caíram em Anápolis. Após melhores condições do gramado a partida começou.

Locatelli que tinha acabado de entrar e Samuel Michels fizeram os gols da vitória do Anápolis no jogo. Com um jogador a mais na maior parte do jogo, após expulsão de Rubinho, o Vila Nova teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol.

Anápolis e Vila Nova voltam a campo no próximo domingo (30), no estádio Serra Dourada em Goiânia, para decidir o título de campeão goiano 2025. O Galo pode empatar ou perder por até um gol que será campeão goiano.

O JOGO

Com menos de um minuto o Vila Nova balançou as redes, mas foi marcado o impedimento no ataque e o gol não foi validado.

Aos nove minutos o Anápolis teve sua primeira grande chance, após cruzamento na área e cabeçada de Ariel o goleiro Halls fez grande defesa e jogou a bola para escanteio.

Aos dezenove minutos Rubinho derrubou o centroavante Gabriel Poveda na entrada da área e o árbitro marcou pênalti para o Vila. Após revisão no VAR a arbitragem marcou falta fora da área e o meio campista Rubinho do Anápolis foi expulso pela falta.

O primeiro tempo do jogo terminou aos cinquenta minutos, empatado sem gols.

Imagem jogador do Anápolis com a bola cercado por jogadores do Vila Nova
Galo fez dois gols no finalzinho da partida e garantiu uma importante vantagem para o jogo da volta no Serra Dourada (Foto: Vinicius Canuto)

2º Tempo

No segundo tempo, aos quinze minutos o goleiro Paulo Henrique fez uma bela defesa após cabeçada de Igor Henrique.

Aos vinte e dois minutos o goleiro do Anápolis fez uma grande defesa após rebater a bola nos pês de Elias.

Aos vinte e oito minutos Poveda recebeu na entrada da pequena aérea sozinho, mas dominou mal e não conseguiu finalizar direito.

Aos trinta e três minutos o atacante Celeri teve uma grande chance para o Galo, mas demorou finalizar, se desequilibrou e caiu na área.

Aos quarenta e sei minutos, Locatelli que tinha acabado de entrar aproveitou a rebatida do goleiro Halls e fez o gol do jogo.

Aos cinquenta e um minutos, Samuel Michels aproveitou uma trapalhada do goleiro do Vila e por cobertura fez o segundo gol do Anápolis, decretando a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS 2 X 0 VILA NOVA  (1º Jogo da final – Goianão 2025)

Data: 23/03/2025

Horário: 17h00 (Início 18h30 em função das chuvas)

Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistente 1: Tiego dos Santos 

Assistente 2: Tiago Gomes

4ª Arbitro: Rubens Paulo

VAR: Caio Max 

AVAR: Hugo Correa

ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, Lucão (Renan), Victor e Caxambu; André (Locatelli), Samuel Michels; Ariel (Pedro Tomaz); Rubinho, Igor Cássio (Celeri) e Kadu (Cardoso).

Técnico: Ângelo Luiz

VILA NOVA: Halls; Elias; Bernardo Schappo; Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Igor Inocêncio); João Vieira; Arilson (Jean Mota); Igor Henrique (Gabriel Silva); Diego Torres; Junior Todinho (Vinicius Paiva) e Gabriel Poveda (Bruno Mendes).

Técnico: Rafael Lacerda

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens