A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), vai realizar uma licitação de áreas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Francisco Júnior nesta segunda-feira (4).
Para um público de integrantes do Movimento Igreja e sociedade, da igreja católica da Diocese de Anápolis, vereadores e o vice-prefeito do município, o ex-deputado explicou sobre os investimentos da Codego nos próximos anos em Anápolis.
A iniciativa de chamamento público para aquisição de áreas no distrito é uma novidade, já que a forma de venda das áreas não tinha uma regra muito clara. “As áreas eram vendidas muitas vezes para pessoas que não investiam, era apenas para especulação (Imobiliária), depois vendiam por milhões.”, disse Francisco.
Segundo o presidente, a empresa ficava de mãos atadas, já que não podiam atender empresários que realmente queriam investir no distrito, as ações para a retomada na justiça é demorada, e muitas vezes as áreas já tinham sido vendidas mais de uma vez.
Investimentos
Os investimentos previstos para o próximo ano são de mais de 60 milhões de reais, e incluem a revitalização da iluminação do DAIA que já está em fase de licitação, a revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA), execução da barragem do reservatório, execução da avenida DAIA plan com a BR 153, construção de reservatórios metálicos da ETA, complementação da estrutura do DAIA norte, reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A Codego, uma vez por mês transfere a gestão da companhia para Anápolis. “O governador (Ronaldo Caiado) pediu prioridade e atenção com Anápolis”, destacou Francisco.