Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

CNBB e autoridades lamentam falecimento de Dom João Wilk

Governador Ronaldo Caiado, Vice-governador Daniel Vilela e diversas autoridades manifestaram pesar

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamentou o falecimento de Dom João Wilk, ocorrido nesta terça-feira (11).

Foram mais de 21 anos de pastoreio na diocese goiana. De acordo com comunicado, o velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis. Os horários das celebrações e do velório já foram divulgados .

“Em proximidade a Dom Waldemar Passini Dalbello, que agora assume o Governo Pastoral, neste momento de dor, unimo-nos em prece a todo o Povo de Deus da Diocese de Anápolis e rogamos a Deus que conceda a Dom João o descanso eterno”, diz o comunicado da CNBB.

O governador Ronaldo Caiado também emitiu nota de pesar:

“Desde sua ordenação como presbítero, em 1976, em Assis, na Itália, Dom João Wilk dedicou-se com zelo, erudição e amor ao serviço da Igreja, atuando em diversas paróquias de Goiás e do Distrito Federal. Em 1998, foi nomeado bispo de Formosa e, a partir de junho de 2004, assumiu a Diocese de Anápolis, onde permaneceu por mais de 21 anos, com total dedicação à comunidade local.

Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, à comunidade da Diocese de Anápolis e a todos os que sofrem com a perda de Dom João Wilk. Rogamos a Deus que conceda consolo e paz aos corações enlutados.”

O vice-governador Daniel Vilela também usou as redes sociais para lamentar o falecimento de Dom João: “Seu legado de fé e dedicação permanecerá vivo entre nós.”

“A Câmara Municipal de Anápolis lamenta a morte do bispo Dom João Wilk, ocorrida nesta terça-feira, 11 de novembro. E se solidariza com seus familiares, com o Clero, as comunidades e com toda a Igreja Católica.”

Artigo anterior
Diocese de Anápolis divulga detalhes do velório e sepultamento de Dom João Wilk

Relacionado à este artigo: