Natural de Anápolis, o ciclista Carlos Alberto Soares estreou nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (29). O goiano foi o primeiro a entrar na pista, e abriu a prova de Perseguição 3000m na classe C1 masculino – para atletas que possuem comprometimento em membros inferiores e/ou superiores, mas conseguem pedalar com as pernas.
Na tabela final das qualificatórias, Carlos Soares figurou em 7º, com o tempo de 4min18s908. Com isso, o atleta não conseguiu se classificar para a luta por medalhas, mas abriu a sua sequência de participações nas Paralimpíadas de Paris, onde volta a competir em breve.
Na próxima quarta-feira (04), o anapolino participa do Paraciclismo de Estrada pedalando no Contrarrelógio Individual C1. Já no sábado seguinte (07), ele disputa a prova de Resistência C1-3. É nas provas de estrada que Carlos Soares tem melhores resultados internacionais – já tendo conquistado bronze na prova de resistência e na prova de estrada em Copas do Mundo.
Próximas provas
- Contrarrelógio Individual C1 – 04 de setembro, às 03h00. Também competem pelo Brasil Jady Malavazzi (H3), Lauro Chaman (C4-5), Mariana Garcia (H3), Sabrina Custódia (C1-3) e Ulisses Freitas (H4).
- Resistência C1-3 – 07 de setembro, às 04h30. Também compete pelo Brasil Sabrina Custódia (C1-3).