Chacina em família: entenda os detalhes do crime que chocou o Brasil

As policias do Distrito Federal, Goiás e de Minas Gerais ainda tentam esclarecer o que exatamente aconteceu com oito pessoas da mesma família quase uma semana após o desaparecimento. Há ao menos duas linhas de investigação.

A investigação inicial da polícia apontou que Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, de 30 anos, marido da cabeleireira Elizamar Silva, de 37 anos, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, sogro de Elizamar, encomendaram a morte dela e de outras cinco pessoas da própria família.

O crime teria sido encomendado pela dupla e motivado por dinheiro adquirido com a venda de uma casa. A informação foi divulgada na terça-feira, em depoimento de um dos suspeitos de envolvimento no caso. O delegado Rafael Abrão (Vídeo), trouxe as últimas informações sobre o caso.

Aos policiais, o homem contou que ele e um comparsa receberam R$ 100 mil do marido e do sogro para matar a cabeleireira, os três filhos — dois gêmeos de 6 anos, um de 7 anos, a sogra e a cunhada da mulher. Ao todo, oito pessoas haviam desaparecido, incluindo os dois supostos mandantes, que ainda não foram localizados.

Na terça-feira, 17, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três homens suspeitos de participação na morte de seis pessoas: a cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e os três filhos, Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos; sua sogra, Renata Juliene Belchior, de 52; e Gabriela Belchior de Oliveira, de 25, filha de Renata.

A investigação envolve as polícias de diferentes Estados, uma vez que a família morava no Distrito Federal, mas dois veículos com seis corpos carbonizados foram encontrados em Goiás (quatro no carro que pertencia a Elizamar em Cristalina) e Minas (dois no veículo achado em Unaí, que pertencia ao sogro da cabeleireira). A polícia acredita que os corpos são dos desaparecidos, mas ainda aguarda o resultado de exames de identificação por meio de DNA.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (12), Elizamar Silva, e os filhos Gabriel, de 7 anos, Rafael e Rafaela, gêmeos de 6 anos de idade, sumiram. Ela também era mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos, que avisaram a polícia sobre o desaparecimento da cabeleireira, que havia parado de responder às mensagens no celular.

No dia seguinte, o carro dela foi encontrado próximo à Cristalina (GO), próximo ao DF, carbonizado com quatro corpos dentro. Os cadáveres foram reconhecidos por parentes como o da cabeleireira e dos três filhos dela, mas ainda não há confirmação oficial.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens