Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

A cidade de Tóquio encerrou em grande estilo os Jogos Paralímpicos. O Brasil foi representado pelo nadador Daniel Dias, eleito o porta-bandeira da delegação em sua despedida das piscinas. O atleta se aposentou com 27 medalhas paralímpicas na carreira. (Confira o quadro de medalhas)

O Brasil fez sua melhor participação nos jogos, com um total de 72 medalhas e 7ª posição no quadro geral de medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e trinta de bronze.

No encerramento, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, entregou a bandeira do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para o brasileiro Andrew Parsons, presidente do IPC, que passou o pavilhão para Anne Hidalgo, prefeita de Paris, que sediará os Jogos de 2024.

O evento marcou a passagem de bastão para a próxima sede. Houve uma apresentação com 128 dançarinos, que terminou com o escrito “Paris 2024” e com imagens da capital francesa, em meio a performances acrobáticas.

Artigo anterior
Anvisa interrompe partida entre Brasil e Argentina por descumprimento de protocolos de saúde
Próximo artigo
Caminhoneiro preso na Br 060 em Anápolis bate recorde de embriaguez

Relacionado à este artigo: