Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Centro Pop de Anápolis é fechado pela prefeitura, apesar de decisões judiciais contrárias

Prefeitura promete criar um centro de saúde mental no local
Centro Pop de Anápolis (Foto: reprodução)

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) de Anápolis encerrou suas atividades neste sábado (20), por decisão da Prefeitura Municipal. A justificativa apresentada pelo Executivo é de que a unidade estaria contribuindo para o aumento da criminalidade na região central da cidade.

A medida, no entanto, desconsidera determinações anteriores do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) e do Ministério Público de Goiás (MPGO), que haviam proibido o fechamento do espaço público.

O prefeito Márcio Corrêa (PL), defendeu a decisão e fez críticas contundentes ao Centro Pop, classificando-o como uma “política pública equivocada”. Em declaração o prefeito afirmou: “Aqui eu garanto que 90% é bandido, sim, marginal, criminoso, ladrão.”

Segundo a prefeitura, o espaço será reestruturado para abrigar um centro de saúde mental, com funcionamento 24 horas. A nova unidade contará com 20 leitos, psiquiatras e outros profissionais da rede municipal, com o objetivo de atender à crescente demanda por serviços de saúde mental no município.

“Na próxima semana já serão iniciados os trabalhos. Infelizmente, nós temos aí uma demanda muito grande da saúde mental“, declarou o prefeito.

Artigo anterior
Ministério Público de Goiás move ação para impedir fechamento do Centro Pop em Anápolis
Próximo artigo
Tragédia em Anápolis mobiliza população por justiça após morte de João Victor

Relacionado à este artigo: