A construção da nova Central de Flagrantes da Polícia Civil de Anápolis deu mais um passo importante com a confirmação do local onde o complexo será instalado. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) durante a prestação de contas de seu mandato, realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (4).
Segundo o parlamentar, a nova unidade será construída em uma área estratégica, próxima ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e ao Parque da Cidade. O espaço abrigará toda a estrutura da Polícia Civil voltada ao atendimento de flagrantes no município.
“Não é apenas um projeto — já está se tornando realidade”, afirmou Adailton. Ele lembrou que a iniciativa é um antigo anseio das forças de segurança e da população, diante das limitações da atual Central, que funciona há décadas no mesmo prédio, no Centro de Anápolis.
O deputado destacou ainda a importância de oferecer uma estrutura adequada não só para os policiais civis, militares e bombeiros, mas também para vítimas e suspeitos que precisam comparecer às dependências da unidade.
A nova Central de Flagrantes será viabilizada com recursos do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do programa Destina/DAAMP, que direciona valores de acordos judiciais e extrajudiciais para projetos de interesse social. A iniciativa conta com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP).
Atualmente, a Central de Flagrantes de Anápolis enfrenta sérios problemas estruturais, conforme aponta a 3ª DRP. As condições do prédio são consideradas inadequadas para a alta demanda diária e para o cumprimento das normas mais recentes, que exigem um atendimento humanizado e especializado — especialmente no acolhimento de vítimas em situação de vulnerabilidade.