Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis vai ganhar um novo local

Área escolhida fica na entrada da cidade próximo ao DAIA
1º DP Delegacia Central de Flagrantes (Foto: Diário da Redação)

A construção da nova Central de Flagrantes da Polícia Civil de Anápolis deu mais um passo importante com a confirmação do local onde o complexo será instalado. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) durante a prestação de contas de seu mandato, realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (4).

Segundo o parlamentar, a nova unidade será construída em uma área estratégica, próxima ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e ao Parque da Cidade. O espaço abrigará toda a estrutura da Polícia Civil voltada ao atendimento de flagrantes no município.

“Não é apenas um projeto — já está se tornando realidade”, afirmou Adailton. Ele lembrou que a iniciativa é um antigo anseio das forças de segurança e da população, diante das limitações da atual Central, que funciona há décadas no mesmo prédio, no Centro de Anápolis.

O deputado destacou ainda a importância de oferecer uma estrutura adequada não só para os policiais civis, militares e bombeiros, mas também para vítimas e suspeitos que precisam comparecer às dependências da unidade.

A nova Central de Flagrantes será viabilizada com recursos do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do programa Destina/DAAMP, que direciona valores de acordos judiciais e extrajudiciais para projetos de interesse social. A iniciativa conta com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP).

Atualmente, a Central de Flagrantes de Anápolis enfrenta sérios problemas estruturais, conforme aponta a 3ª DRP. As condições do prédio são consideradas inadequadas para a alta demanda diária e para o cumprimento das normas mais recentes, que exigem um atendimento humanizado e especializado — especialmente no acolhimento de vítimas em situação de vulnerabilidade.

Artigo anterior
Grave acidente entre motocicletas deixa dois feridos na BR-153 em Anápolis
Próximo artigo
Pensionista de Anápolis terá direito a R$ 40 mil após cobrança incorreta de imposto

Relacionado à este artigo: