Com a aproximação da Black Friday e do Natal, o comércio varejista de Anápolis se prepara para um aumento significativo no fluxo de consumidores. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), faz um alerta a comerciantes e clientes sobre a importância de atenção redobrada neste período.
Segundo o presidente da CDL Anápolis, Wilmar Jardim de Carvalho, cerca de cinquenta cidades da região dos Pireneus utilizam Anápolis como principal polo de compras, o que intensifica a movimentação no comércio local. Ele reforça que anúncios e ofertas devem ser claros e verdadeiros, uma vez que ações enganosas podem ser fiscalizadas pelo Procon e resultar em multas com base no Código de Defesa do Consumidor.

Wilmar também chama atenção para os riscos das compras online, especialmente durante as promoções de fim de ano. — “Valor muito abaixo do preço normal geralmente é mentiroso”, alerta em entrevista ao Diário da Redação, o presidente da CDL. Ele orienta que os consumidores verifiquem cuidadosamente a credibilidade dos sites para evitar golpes, como o pagamento por produtos que nunca são entregues.
Wilmar reforça ainda que, apesar do entusiasmo dos consumidores nesta época, é fundamental manter a cautela, — “O consumidor está ávido para comprar neste período, mas precisa tomar cuidado com golpes.”
Além disso, o período concentra a maior parte das contratações temporárias e representa uma parcela significativa do faturamento anual dos lojistas. A expectativa da CDL é de crescimento nas vendas, impulsionado pelo pagamento do 13º salário e pelo maior interesse dos consumidores.