Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Caso Valério Luiz: Júri dos acusados está marcado para segunda-feira (2)

Os cinco acusados do assassinato do radialista Valério Luiz, morto em 2012, vão a júri popular nesta segunda-feira (2), a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

O julgamento estava previsto para ter início no dia 14 de março, mas não ocorreu devido a uma troca de advogados de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime. 

De acordo com o Tribunal de Justiça, o júri tem apenas hora para começar, com pausas para almoço e jantar. No entanto, as interrupções diárias dependerão do magistrado, que levará em conta o andamento do julgamento. A ação contará com três promotores e sete jurados. Além disso, terá a participação de 30 testemunhas, sendo cinco de cada réu e outras cinco do Ministério Público de Goiás. 

O crime 

O cronista esportivo foi morto a tiros em 5 de julho de 2012, quando saía do trabalho em uma rádio no Setor Serrinha, em Goiânia. Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético-GO, é acusado de ser o mandante. O crime teria sido motivado por comentários negativos feitos por Valério Luiz em relação ao time e ao então vice-presidente do clube.

Os outros réus no processo são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato. 

Acusados vão sentar no banco dos réus dez anos após o crime na porta da rádio Bandeirantes em Goiânia.
Artigo anterior
Goiás divulga novo calendário de pagamento do IPVA
Próximo artigo
Prazo para emitir, transferir ou regularizar título termina nesta quarta (4)

Relacionado à este artigo: