A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 12 de maio, a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira. A confirmação veio oficialmente pela própria CBF e foi reforçada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
O treinador multicampeão na Europa, chegou a ser anunciado pela confederação no ano passado, mas preferiu continuar no Real Madri, onde foi bicampeão da Champions League. O técnico italiano cumprirá o seu contrato até o final da La Liga.
Ednaldo, destacou a importância dessa escolha: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que uma estratégia. É uma mensagem ao mundo de que estamos determinados a conquistar o topo novamente. Ele é considerado o maior técnico da história, e agora está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, vamos escrever novos capítulos de sucesso no futebol brasileiro.”
Ancelotti ficará no comando da seleção até a Copa do Mundo de 2026 e já vai treinar o time nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, em junho.