Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Campanha alerta sobre risco de queimaduras, em tempo de festas juninas

Esse mês é marcado por festas e eventos que promovem a cultura brasileira das festas juninas, uma tradição em todo o Brasil. Porém, esse período acende o alerta para o perigo das queimaduras.

Dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) indicam que, no Brasil, é registrado anualmente cerca de 1 milhão de pessoas com queimaduras, das quais 100 mil procuram atendimento médico. As crianças e idosos são a parcela da população mais vulnerável. A maioria dos acidentes (70%) ocorre dentro de casa.

Em razão do Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, lembrado nesta terça-feira (6) – e instituído pela Lei 12.026/2009 -, a SBQ promove anualmente a campanha Junho Laranja. O objetivo é alertar a população e as autoridades sobre os riscos de acidentes com queimaduras e os traumas que podem causar. Este ano, as queimaduras elétricas são o tema central da campanha. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

O Ministério da Saúde destaca que embora sejam lembradas especialmente nesta época, as queimaduras ocorrem durante todo o ano.

Artigo anterior
Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira
Próximo artigo
Daniel Vilela lidera missão à China com foco em ampliar relações comerciais

Relacionado à este artigo: