Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Caiado quer apoio de Bolsonaro na disputa a Presidência em 2026

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que sonha em ocupar a Presidência da República. Em entrevista concedida ao Metrópoles, Caiado confirmou que aceitaria disputar o Planalto em 2026, caso o União Brasil o escolhesse como candidato.

“Todos os partidos vão colocar nomes para disputar uma eleição normal, é normal isso. E sem dúvida, meu nome será colocado”, diz. “Ao chegar agora na minha faixa de idade, eu tenho condições exatamente de mostrar o que o Ronaldo Caiado fez na política nacional”.

Considerado o governador mais bem avaliado do Brasil, em pesquisa recente, Caiado ainda ressaltou que, em uma eventual disputa à Presidência, buscará o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apoio de Bolsonaro

Nas Eleições de 2022, Bolsonaro apoiou Major Vitor Hugo (PL), para o Palácio das Esmeraldas, ele ficou em terceiro lugar na disputa. No 2º turno da disputa presidencial, Caiado anunciou apoio à candidatura à reeleição do então presidente.

Ele avalia que a candidatura deverá se ocupar de buscar boas alianças políticas. “Já que o ponto de defesa, ou seja, os princípios se assemelham, eu não vejo a menor dificuldade de nós compormos uma grande aliança de centro-direita no Brasil”, diz.

Um dos apoios que ele espera contar é o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se eu tiver sucesso em uma candidatura, se eu for indicado, é lógico que vou buscar o apoio dele [de Bolsonaro]”, diz. A relação dos dois, porém, teve percalços nos últimos anos.

Segundo apoiadores existe uma possível mudança para o Partido Liberal (PL), caso a legenda não a escolha candidato à Presidência. Na entrevista concedida ao Metrópoles, o governador disse não ver essa possibilidade. No União Brasil, o nome mais forte atualmente para a disputa da Presidência em 2026 é justamente o de Caiado.

Artigo anterior
Sergio Massa e Javier Milei vão para o segundo turno na Argentina
Próximo artigo
Brigar ou discutir no trânsito poderá virar infração gravíssima

Relacionado à este artigo: