O governador Ronaldo Caiado anunciou a quitação e zerou a fila de pagamentos aos profissionais dativos de Goiás, o repasse de quase 35 milhões de reais aconteceu no Dia do Advogado. O valor será destinado pelo Programa +Dativos – Plano Estratégico da Advocacia Dativa 2025/2026, lançado em cerimônia no Centro Cultural Oscar Niemeyer nesta segunda-feira (11), em Goiânia.
Caiado reforçou o respeito à classe, cumprindo o compromisso assumido com a categoria. “o depósito já está na Caixa Econômica Federal. Não é para amanhã ou depois. É tudo o que faltava e quita 100% as dívidas anteriores, além de atualizar o pagamento de toda a advocacia dativa do Estado de Goiás”, afirmou.
O vice-governador Daniel Vilela destacou a atuação de Caiado na gestão pública e disse que a população goiana não pode permitir retrocessos. “Este evento representa uma mudança de Goiás a partir da sua gestão. Eram ações consideradas impossíveis, mas o senhor, sempre impulsionado por ações improváveis, as torna realidade.”
“O governador Ronaldo Caiado instaurou uma virada de página e, com certeza, no ano que vem, no dia 11 de agosto, estaremos novamente aqui para fazer novos anúncios importantes que valorizem cada vez mais o papel da advocacia e do advogado do nosso Estado”, declarou Vilela.
Durante a cerimônia, Caiado anunciou também a correção dos valores da Unidade de Honorários Dativos (UHD) para novos requerimentos a partir de setembro de 2025. A UHD, utilizada para calcular o valor pago aos advogados, terá reajuste de 22%, passando de R$ 162,25 para R$ 201,60.
Além do aumento, o governador anunciou a ampliação da tabela de procedimentos atendidos pelos advogados dativos, que não era atualizada desde 2016.
