Durante a à missa de encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno, neste domingo (02), o governador Ronaldo Caiado fez a entrega simbólica do título de capital da fé à cidade de Trindade, concedido pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto de lei 21.951/2023, de autoria do deputado estadual George Morais.
Para Caiado, a iniciativa vem concretizar legalmente, aquilo que já é uma realidade para o estado de Goiás.
“É o reconhecimento de que hoje nós somos a segunda maior romaria do país, e cada vez mais, a participação está ainda mais ampla, não só de goianos, mas pessoas do Brasil todo e também de fora”, avaliou.
A celebração de encerramento foi conduzida pelo Arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Ulrich Steier, e contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que cumpre agenda em Goiânia.
O ministro Flávio Dino, que foi convidado a participar da missa de encerramento da romaria do Divino Pai Eterno, elogiou a receptividade.
Em 10 dias de festa, o maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do Brasil, reuniu mais de 3 milhões de devotos vindos de todas as partes do Brasil.
“É pela beleza, pelo acolhimento e pelo jeito goiano de ser. Todos nós aqui somos muito receptivos e cada vez queremos melhorar mais”, acrescentou o governador.
O chefe do Executivo estava acompanhado pela primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado.
O vice-governador Daniel Vilela prestigiou a celebração, bem como diversas outras autoridades, como deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários.