O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, empossou nesta segunda-feira (6), três novos titulares da equipe de governo: do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Entorno do Distrito Federal (SEDF).
“Chegam não só com a responsabilidade de mostrar mais serviço, mas numa situação desafiadora àqueles que já estão nos cargos, para que a gente trabalhe cada vez mais e com responsabilidade ainda maior neste segundo mandato”, disse o chefe do Executivo goiano sobre os auxiliares.
O governador, que na solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, destacou o perfil técnico dos novos membros de governo e garantiu que são nomeações que vêm para agregar a missão dessa gestão, que é cuidar de todos os goianos.
Detran
O ex-deputado federal Delegado Waldir assume o Detran-GO. O novo presidente citou duas missões como essenciais: “Reduzir o número de acidentes e trazer resultados, doa em quem doer”.
Também lembrou que o órgão está presente na vida de todo cidadão e que, por isso, sua gestão será de portas abertas. “O Detran tem presidente, tem quem comanda, tem disciplina. Não estará mais presente nas páginas policiais, esse é meu compromisso”, ressaltou, fazendo alusão à situação que o órgão enfrentou em gestões anteriores.
Secti
O engenheiro mecatrônico José Frederico Lyra Netto é o novo secretário da Secti. Durante discurso, lembrou que Caiado é o governador “que mais se aproximou e cuidou da ciência”. Por isso, “vou poder fazer política pública com base na ciência e para a ciência. E não farei partindo do zero, mas de grandes avanços”, disse, em referência ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. “A inovação tem de ser feita para resolver os problemas reais das pessoas”, pontuou o novo secretário.
SEDF
A recém-criada SEDF será chefiada pela cientista política Maria Caroline Fleury de Lima. Na posse, ela garantiu buscar identidade à região do Entorno e celeridade na solução de problemas, como o impasse sobre o preço das tarifas do transporte público.
“O que se espera dessa nova secretaria é que faça as pontes do diálogo transversal entre todos os órgãos federais, estaduais e municipais na busca do que for melhor, especialmente para o cidadão goianoa”, disse a titular.
