Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Caiado atinge 88% aprovação e é o governador mais bem avaliado do Brasil

Levantamento confirma aprovação recorde do governador de Goiás
Governador Ronaldo Caiado tem aprovação recorde no Brasil (Foto: Diário da Redação)

Em nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22), confirma Ronaldo Caiado como o governador com maior aprovação no Brasil. O estudo, realizado entre 13 e 17 de agosto, aponta 88% de aprovação entre o eleitorado goiano, o melhor resultado entre os oito estados pesquisados e o recorde do levantamento. Além de Goiás, a Quaest avaliou governadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Genial/Quaest também mostra Caiado com o menor índice de desaprovação da série e do país: 9%. Apenas 3% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam. Entre aprovação e reprovação, Caiado apresenta saldo positivo de 79 pontos percentuais. No levantamento anterior, divulgado em fevereiro, a aprovação dele era de 86%, também o melhor entre todos os governadores.

Ranking de governadores mais bem avaliados, em agosto:

  • Ronaldo Caiado (GO) – 88%
  • Ratinho Júnior (PR) – 84%
  • Tarcísio de Freitas (SP) – 60%
  • Jerônimo Rodrigues (BA) – 59%
  • Eduardo Leite (RS) – 58%
  • Romeu Zema (MG) – 55%
  • Raquel Lyra (PE) – 51%
  • Claudio Castro (RJ) – 43%

Em agosto do ano passado, a AtlasIntel apontou Caiado como o governador mais bem avaliado do país. O mesmo resultado havia sido registrado pela Paraná Pesquisas em dezembro de 2024.

Em Goiás, os pesquisadores ouviram 1.104 eleitores em 52 municípios entre 13 e 17 de agosto de 2025. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Artigo anterior
Daniel Vilela é o candidato que tem maior potencial de crescimento, avalia diretor da Quaest
Próximo artigo
Galo busca empate com o Londrina fora de casa e decide no Jonas Duarte sua permanência na série C

Relacionado à este artigo: