Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Caiado anuncia isenção de IPVA de motos 150 cc

Aeronaves e embarcações também serão isentas de imposto
Isenção, que passa a valer em 2026, terá um impacto anual de R$ 63 milhões para os cofres do Estado (Foto: Reprodução)

Foi enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para isentar do IPVA motos, ciclomotores e triciclos de até 150 cilindradas com mais de seis anos de uso. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (17).

“Essa medida vai aliviar o bolso de milhares de trabalhadores, especialmente entregadores e motociclistas de aplicativos, que dependem desses veículos para o sustento”, destacou Caiado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Imagem motociclista com criança na garupa
Projeto do governo que isenta motocicletas será votado na Alego (Foto: Divulgação)

A isenção, que passa a valer em 2026, terá um impacto anual de R$ 63 milhões para os cofres do Estado. “O governo assume essa conta porque sabe da importância desse incentivo para os goianos”, reforçou o governador.

Aeronaves e Embarcações

O governador Caiado também anunciou a revogação do IPVA sobre aeronaves e embarcações, instituído pela Lei 23.173/2024. “O governo federal criou essa taxação, mas aqui em Goiás ninguém vai pagar esse imposto”, afirmou.

Para o governador, a prioridade é estimular o crescimento econômico. “Nosso compromisso é apoiar quem trabalha e produz. É isso que temos feito e vamos continuar fazendo”, concluiu.

Artigo anterior
Vila Nova será o adversário do Anápolis na final do Goianão
Próximo artigo
Prefeitura de Anápolis inicia serviços de manutenção e limpeza urbana em novos bairros

Relacionado à este artigo: