Já é conhecido o sofrimento dos cachorros durante o Réveillon em função da quantidade de fogos de artifício utilizados nessa data. Assustados, muitos animais se desesperam e alguns não resistem e morrem literalmente de medo.
Em Anápolis, no Setor Sul, o “Logan” não resistiu aos fogos e morreu na virada do ano. Nas redes sociais o tutor do animal, prestou sua homenagem e desabafou: “Seu foguete matou meu cachorro”, disse ele.
O grupo de voluntários PRÓ-PATAS @amigospropatas divulgou a tragédia na sua página nas redes e publicou: “Apavorado com a queima de fogos, “Logan” teve uma crise convulsiva e morreu a meia noite, nesse réveillon. Nosso ano de 2022 se inicia com luto devido ação humana desnecessária de soltar fogos”, disse a postagem do grupo.
Nas redes sociais dezenas de internautas comentaram e lamentaram a morte do cachorro, os internautas não esconderam a revolta com a triste história: “Essa lei que proibi (Fogos de artifício) aqui em Anápolis, é só pra inglês ver… todo mundo soltando fogos, foi um sofrimento passar esse ano novo…” disse uma internauta.
“As pessoas não tem consciência nem empatia, mas depois ficam desejando feliz ano novo, em fim a hipocrisia”, comentou outra.
“Que triste, e os seres humanos não tem um pingo de amor, tanto os animais quanto crianças autistas sofrem muito com essa atitude desnecessária que é a queima de fogos”, lamentou a seguidora.
