As buscas por Henry Chaves Norte, de 18 anos, desaparecido desde 1º de janeiro no Lago Corumbá IV, em Alexânia (GO), seguem mobilizando o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Doze mergulhadores atuam na operação, sendo que três permaneceram no local durante a noite deste domingo (4), no condomínio Mirante do Lago, para dar continuidade aos trabalhos.
De acordo com a corporação, as equipes utilizam computadores de mergulho, equipamentos que garantem maior precisão e segurança durante as buscas. Em nota, o CBMGO informou que segue empenhado na missão “mantendo todos os esforços necessários até a elucidação da ocorrência”.
Morador de Goiânia, Henry havia completado 18 anos recentemente e estava no local para passar a virada do ano acompanhado de dois amigos e familiares deles. Segundo informações, no primeiro dia de 2026, os três decidiram atravessar o lago em um caiaque, que acabou afundando após entrar água. Nenhum deles usava colete salva-vidas.
Testemunhas conseguiram resgatar dois dos jovens, mas Henry foi levado junto com a embarcação e não foi mais visto. Familiares relatam grande comoção com o desaparecimento e aguardam, com angústia, por notícias do jovem.