Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Bispo de Anápolis, Dom João Wilk, morre aos 74 anos

Dom João dedicou quase cinco décadas a vida sacerdotal
Morre Dom João Wilk, bispo de Anápolis (Foto: Diocese de Anápolis

Faleceu na tarde desta terça-feira (11) o bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, aos 74 anos. Ele estava internado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, desde o dia 24 de Outubro.

Em nota, a Diocese lamentou profundamente o falecimento do religioso:

“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o falecimento de Dom João Wilk, ocorrido na tarde desta terça-feira, 11 de novembro de 2025. Dom João tinha 74 anos e servia como bispo diocesano de Anápolis desde 14 de agosto de 2004, conduzindo com sabedoria e fé o rebanho que lhe foi confiado.”

O velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis. A Diocese informou que os horários e detalhes das celebrações serão divulgados em breve.

Natural da Polônia, Dom João foi ordenado presbítero em 24 de junho de 1976, e chegou ao Brasil ainda jovem missionário da Congregação dos Padres Palotinos. Ao longo de quase cinco décadas de vida sacerdotal, destacou-se pela dedicação pastoral, simplicidade e profundo amor à Igreja, tornando-se uma referência espiritual para a comunidade católica goiana.

Antes de assumir a Diocese de Anápolis, Dom João atuou como reitor do Seminário Maior São José, foi bispo da Diocese de Formosa-GO, e exerceu diversas funções de liderança na Igreja no Brasil, sempre pautado pela evangelização e pela formação de novos sacerdotes.

A Diocese de Anápolis expressou suas sinceras condolências e pediu orações pelo descanso eterno de Dom João, bem como pelo consolo de seus familiares e fiéis, que hoje se unem em prece e gratidão pela vida e missão de seu pastor.

Artigo anterior
Custo da cesta básica em Anápolis sobe 2,3% em outubro, aponta pesquisa da UEG

Relacionado à este artigo: