Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Ary Valadão ex-governador de Goiás, morre aos 102 anos

Ex-governador de Goiás, Ary Valadão faleceu em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (9/8), aos 102 anos de idade. Segundo a família, a morte foi em decorrência de uma pneumonia que ele vinha enfrentando nas últimas semanas. Ary teve cinco filhos. Um deles, Maurício Valadão, morreu em um acidente de carro em 2019, na BR-070, em Jussara, no oeste de Goiás.

Ary foi governador de Goiás, entre os anos de 1979 e 1983 (Nomeado pela ditadura militar). Valadão, foi deputado federal por cinco mandatos, sendo dois por Tocantins e três por Goiás, e foi, ainda, deputado estadual e exerceu o cargo de secretário do Interior e Justiça de Goiás.

Natural de Anicuns, (a 84 quilômetros de Goiânia) onde foi prefeito no final dos anos entre 1947 e 1951 e 1955 e 1959. Ary foi filiado ao partido União Democrática Nacional (UDN), era formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) além de empresário e agricultor.

Artigo anterior
Tóquio 2020:Brasil fez sua melhor participação na história das olimpíadas
Próximo artigo
Messi chega hoje a Paris para se apresentar ao PSG

Relacionado à este artigo: