Um homem foi preso em Anápolis neste sábado (3), suspeito de tentativa de feminicídio após enviar uma mensagem a um conhecido informando que teria matado a própria esposa. A ocorrência mobilizou equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do 28º Batalhão da Polícia Militar.
Em depoimento à Polícia Militar, a mulher relatou que passou mal e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber um atestado médico, ela retornou para casa e encontrou o companheiro consumindo bebida alcoólica.
Segundo o relato, a vítima deixou a residência em seguida, utilizando o carro, mas acabou retornando após trocar diversas mensagens com o homem. Ao chegar novamente ao imóvel, ela afirmou que foi agredida pelo companheiro, dando início às agressões que resultaram em sua hospitalização.
De acordo com a polícia, após receber a informação, as equipes iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, que estava sob efeito de álcool e drogas. Durante a abordagem, ele não soube informar o paradeiro da vítima.
As buscas continuaram e a mulher foi localizada posteriormente na UPA Alair Mafra na Vila Esperança em Anápolis, onde recebia atendimento médico em razão das agressões sofridas.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da autoridade policial competente para as providências legais.