O deputado estadual Antônio Gomide (PT) foi transferido nesta terça-feira (6) para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após se envolver em um acidente de trânsito na BR-060, no trecho entre Anápolis e Brasília, na tarde da última segunda-feira (5).
O ex-prefeito de Anápolis, sofreu uma fratura na coluna cervical, na altura da vértebra C5, além de um traumatismo cranioencefálico moderado e cortes na cabeça, além de uma fratura no punho, mas não há indicação de ferimentos mais graves até o momento.
O parlamentar havia sido inicialmente socorrido por equipes da concessionária responsável pela rodovia e levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde passou por exames laboratoriais, raio-X e tomografia computadorizada, além de avaliações pelas equipes de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurocirurgia e Bucomaxilofacial.
Durante o atendimento no Heana, Gomide foi submetido a um procedimento de sutura em centro cirúrgico. Após a conclusão dos primeiros cuidados, a equipe médica decidiu pela transferência para o Hugol, visando realizar exames complementares, incluindo ressonância magnética da coluna, com uma equipe especializada nessa área.
Segundo os boletins médicos divulgados até o momento, o deputado apresenta quadro clínico estável, está consciente e orientado no momento da transferência.
O acidente teria ocorrido por volta das 16h no km 40+100 da BR-060, quando o veículo saiu da pista e capotou. O deputado era o único ocupante do automóvel no momento do acidente.
A assessoria do parlamentar e as equipes de saúde informaram que novas atualizações sobre o estado de saúde de Antônio Gomide serão divulgadas conforme a evolução do atendimento no Hugol.