Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Animais soltos nas ruas de Anápolis preocupam moradores e geram risco de acidentes

Cavalos e vacas circulando em bairros residenciais geram transtornos, espalham lixo e aumentam o risco de acidentes em Anápolis.
Animais soltos nas ruas de Anápolis (Foto: Diário da Redação)

A presença de cavalos e vacas soltos pelas ruas de Anápolis tem se tornado uma cena cada vez mais comum, despertando preocupação entre os moradores. Bairros como Anexo Itamaraty, São Carlos e na Vila Jaiara, nas proximidades do Colégio Souza Ramos têm sido os principais pontos de relatos.

Além do risco de acidentes no trânsito, os animais acabam rasgando sacos de lixo, espalhando resíduos pelas ruas e atrapalhando a circulação de veículos. “É perigoso, além de fazer sujeira, pode causar um acidente sério”, relatou uma moradora do Anexo Itamaraty, que diz ver cavalos circulando livremente pelo bairro há mais de uma semana.

A situação não se restringe apenas a cavalos. Recentemente, uma cena chamou a atenção na região da Missão Vida, no bairro São Carlos, vacas estavam atravessando a rua em meio aos carros. “Eu mesmo presenciei vacas soltas no meio da rua, correndo risco de acidente e atrapalhando o trânsito”, relatou um morador de Anápolis que passava pelo local.

Os moradores pedem maior fiscalização e providências das autoridades, já que animais de grande porte devem ser mantidos em áreas rurais, não em vias urbanas. A presença deles nas ruas representa perigo tanto para motoristas quanto para os próprios animais.

Artigo anterior
Edson & Hudson revelam memória curiosa de quando moraram em Anápolis e divertem fãs na Expoana 2025
Próximo artigo
Fim de semana violento em Anápolis registra três homicídios, incluindo latrocínio em padaria

Relacionado à este artigo: