Em jogo de viradas, o Anápolis Futebol Clube venceu o Atlético Goianiense por 3 a 2 neste sábado (15), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Com a vitória o Galo está garantido na decisão do campeonato Goiano.
O jogo de inda no Estádio Antônio Accioly em Goiânia, ficou empatado por 2 a 2. Quem vencesse ficaria com a primeira vaga na decisão. O Anápolis volta a decisão após nove anos, em 2016 o Galo perdeu nos pênaltis para o Goiás.
O tricolor que fez a melhor campanha do primeiro turno do campeonato, já garantiu o titulo de campeão do interior (novidade no Goianão 2025), e vaga direta na Copa do Brasil em 2026, agora espera o seu adversário na final do confronto que acontece amanhã (16), em Goiânia, entre Vila Nova e Goiás.

O JOGO
O Atlético começou indo a partida pra cima do Galo, mas o Anápolis no contra-ataque abriu o placar do jogo com o camisa dez Ariel aos 7 minutos do primeiro tempo.
O Atlético empatou o jogo aos 19 minutos dá etapa inicial com gol do atacante William Pottker, batendo forte de pé direito.
Aos 25 minutos após lançamento da defesa Caio Dantas acertou a trave do geleiro Paulo Henrique e quase virou o jogo para o Dragão.
Na sequência, após cobrança de falta, Pedro Henrique de cabeça marcou o gol da virada para o Atlético fazendo 2 a 1 no placar.
Aos 10 minutos da segunda etapa, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti em cima do meia Samuel Michels, após falta dentro área de Willian Maranhão.
Na cobrança, o artilheiro do Goianão, Igor Cássio deslocou o goleiro Anderson e empatou o jogo para o tricolor da comarca.
Aos 16 minutos, o lateral Fábio acertou um belo chute de pé esquerdo e fez o terceiro gol do Galo no jogo.
O técnico Claudio Tencati mexeu no Atlético e fez cinco mudanças, o Dragão no desespero foi pra cima do Anápolis. Mas, o Anápolis segurou o resultado e garantiu vaga na final.
FICHA TÉCNICA
ANAPOLIS 3 X 2 ATLÉTICO-GO (Semifinal – Goianão 2025)
Data: 15/03/2025
Horário: 17h00
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Hugo Corrêa
Assistente 2: Igor Alves
4ª Arbitro: Lucas Ramos
VAR: Caio Max
AVAR: Tiego dos Santos
ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, Igor (Renan), André e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels (Pedro Tomaz) e Ariel; Matheus Lagoa (Rubinho), Igor Cássio (Marcão) e Kadu (Pepê).
Técnico: Ângelo Luiz.
ATLÉTICO-GO: Anderson; Raí Ramos; Pedro Henrique, Alix e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Sandro Lima); Rhaldney; Shaylon (Kauan), Marcelinho (Frederico Martinez), Caio Dantas (Raí) e William Pottker (Alejo Cruz).
Técnico: Claudio Tencati