Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Anápolis vai ganhar o maior hemocentro de Goiás

Com estrutura moderna e foco em atendimentos especializados, nova unidade será construída por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado
Governador em exercício Daniel Vilela (MDB), assinou ordem de serviço em Anápolis (Foto: Secom)

Uma boa notícia para a saúde dos anapolinos foi anunciada, Anápolis será a casa do maior e mais moderno hemocentro de Goiás. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Daniel Vilela, ao lado do prefeito Márcio Corrêa, durante um evento realizado no Teatro Municipal.

A nova unidade vai muito além da coleta e armazenamento de sangue. A proposta é que o hemocentro também ofereça atendimentos especializados, ajudando a reduzir filas e a fortalecer o sistema público de saúde na cidade e em toda a região.

“Já temos o projeto aprovado e autorizado. Pedi ao prefeito uma área para construirmos o hemocentro e temos a intenção de entregar a Anápolis o maior e melhor do estado”, afirmou Daniel Vilela, reforçando o compromisso com a cidade.

O prefeito Márcio Corrêa se comprometeu a viabilizar o terreno rapidamente. “Temos um banco de dados com áreas disponíveis no município e vamos destinar uma delas para que esse projeto se torne realidade o quanto antes”, garantiu.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Anápolis. Segundo Vilela, o novo hemocentro será um modelo de excelência. Embora outras cidades goianas, como Rio Verde, Catalão e Jataí, também estejam recebendo unidades semelhantes, a de Anápolis será a maior do estado — com potencial para se tornar referência nacional.

A expectativa é que os trâmites para escolha da área e o início das obras avancem ainda neste semestre. Mais do que uma construção, o projeto representa um investimento direto na vida e no bem-estar das pessoas um passo importante para uma saúde pública mais forte e mais humana.

Artigo anterior
Daniel Vilela anuncia R$ 41 milhões para obras de infraestrutura em Anápolis
Próximo artigo
Governo de Goiás Convoca 631 novos professores para a Rede Estadual

Relacionado à este artigo: