O Anápolis venceu por 2 a 0 o Botafogo-PB, neste sábado (30), no Estádio Jonas Duarte. Com a vitória o Galo se manteve na Série C do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. Fernandinho no primeiro tempo e o goleiro Paulo Henrique de pênalti, nos acréscimos, fizeram os gols do jogo.
Logo aos três minutos Fernandinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o pé direito e marcou um bonito gol, Anápolis 1 a 0. O Galo foi superior durante todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Evaristo Piza mexeu no Belo que veio para cima do tricolor da comarca. O time da Paraíba seguiu em cima para buscar o gol de empate, e foi um final de jogo dramático para o Anápolis.
O time tricolor conseguiu segurar o Botafogo-PB, e aos 51 minutos Camilo derrubou Douglas dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o Anápolis. O goleiro Paulo Henrique foi para a cobrança e marcou o segundo gol do jogo. Anápolis 2 a 0.
No fim do jogo, jogadores do Botafogo-PB iniciaram uma briga com jogadores do Anápolis, mas não ofuscou a vitória do Galo, 2 a 0 placar final.
Anápolis 2 x 0 Botafogo-PB (19ª Rodada Campeonato Brasileiro Série C)
Data: 30 de agosto (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (CBF-ES)
Assistente 1: Douglas Pagung (CBF-ES)
Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (CBF-ES)
Quarto árbitro: Diego da Silva Castro (CBF-PI)
ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa e Verrone; Borim, (Rafael Mineiro) Vinícius e Paulinho (Kaique); Fernandinho (Douglas), Spaniol (Rafael Dumas) e Gustavo Brinquedo. Técnico: Gabardo Júnior.
BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro; Erick (Ynaiã), Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Caio Garcia (Silvinho) e Cassinho (Camilo); Gabriel Honório (Riquelmo), Rodrigo Alves (Henrique Dourado) e Denílson. Técnico: Evaristo Piza.