A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou o Painel da Dengue e confirmou, nesta quarta-feira (5), a segunda morte causada pela doença em Anápolis neste ano de 2025. A vítima é uma mulher de 78 anos, com comorbidades, que estava internada em uma unidade de saúde pública. O óbito ocorreu em maio, mas só agora foi oficialmente contabilizado após a conclusão das análises epidemiológicas.
O primeiro caso fatal registrado na cidade havia ocorrido em fevereiro e envolvia um homem de 38 anos, também com comorbidades. Com a nova confirmação, o número de mortes por dengue em Anápolis neste ano dobrou, passando de uma para duas, o que representa um aumento de 100% no total de óbitos.
Além das mortes já confirmadas, outros dois casos suspeitos continuam sob análise e ainda não foram descartados. Segundo a SES-GO, os óbitos seguem em investigação pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses, responsável por apurar se há relação direta com a infecção pelo vírus da dengue.
Confira a íntegra da nota emitida pela SES-GO:
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que Anápolis registra dois óbitos confirmados por dengue, com o seguinte perfil: Homem, 38 anos, óbito em fevereiro de 2025, com comorbidade, internação em unidade de saúde privada e Mulher, 78 anos, óbito em maio de 2025, com comorbidade, internação em unidade de saúde pública.
A SES informa ainda que outros dois óbitos seguem em investigação no município e passarão por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses, necessária para confirmar ou descartar os óbitos por dengue.