Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Anápolis registra primeira morte por dengue em 2025, confirma Secretaria de Saúde

Vítima era um homem de 38 anos com esteatose hepática grave
Goiás aposta em mosquitos com bactéria natural para frear a dengue (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou nesta semana a primeira morte por dengue registrada em Anápolis no ano de 2025. A vítima é um homem de 38 anos, que faleceu no dia 19 de fevereiro. A confirmação oficial da causa da morte foi divulgada apenas agora, após a conclusão de exames e avaliação clínica.

De acordo com a SES-GO, o paciente apresentava um quadro de esteatose hepática grau 3, condição popularmente conhecida como “gordura no fígado”. A doença é considerada um agravante em casos de dengue, podendo aumentar o risco de complicações graves, como inflamações, fibrose hepática e até câncer no fígado.

A demora na divulgação da morte, apesar de ter ocorrido há mais de dois meses, é explicada pela necessidade de confirmação clínica e laboratorial, procedimento padrão em casos suspeitos de óbitos por arboviroses, como a dengue.

A cidade de Anápolis tem sido um dos municípios com maior número de casos confirmados de dengue em Goiás neste ano. Segundo dados da SES-GO, até o momento, o estado já contabiliza mais de 56 mil casos da doença, com outras mortes em investigação.

As autoridades de saúde reforçam o alerta para que a população continue adotando medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ações como eliminar focos de água parada, manter reservatórios fechados e buscar atendimento médico ao menor sinal de sintomas são fundamentais para conter o avanço da doença.

Artigo anterior
Câmara Municipal aprova nova estrutura administrativa da Prefeitura de Anápolis
Próximo artigo
Vídeo: Corretora de imóveis é picada por Cascavel durante filmagem em condomínio de Anápolis

Relacionado à este artigo: