O Anápolis venceu por 2 x 1 o Retrô, no jogo de ida da Final da Série D do Brasileirão 2024. A partida aconteceu neste domingo (22) no Estádio Jonas Duarte, onde os torcedores tricolores puderam comemorar, em casa, a proximidade do troféu da Quarta Divisão. Agora, o Galo precisa apenas de um empate na partida de volta para conquistar o primeiro título nacional da história do clube.
O jogo teve início movimentado, já com chances do tricolor. Aos oito minutos, Ariel desviou de cabeça e finalizou no canto do goleiro, que defendeu a jogada. Apenas dois minutos depois, o primeiro gol da partida: Kevyn abriu o placar com uma cobrança de falta na primeira trave.
O Retrô igualou o placar ainda no primeiro tempo. Após tentativas aos 17 e aos 23, o empate veio aos 28 minutos, com uma cobrança de escanteio e pelos pés de Denílson. O time pernambucano até tentou virar, mas a bola acertou na trave.
Em um segundo tempo cheio de chutes ao gol, a rede só voltou a balançar aos 41 minutos. Breno marcou o gol da vitória em uma finalização pela esquerda.
Com a vitória no jogo de ida, o Anápolis conquista a taça com empate ou vitória. Já o Retrô precisa vencer com dois gols de vantagem para levar o troféu. A partida de volta acontece no próximo domingo (29), às 17h, na Arena de Pernambuco.