Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Anápolis FC registra salto histórico e avança 150 posições no ranking da CBF

A ascensão do Galo é resultado do bom desempenho do clube nas últimas três temporadas
Anápolis Futebol Clube joga no Estádio Jonas Duarte (Foto: Jorge Luiz/AFC)

O Anápolis Futebol Clube alcançou uma das maiores evoluções recentes entre os clubes brasileiros no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em três anos, o Galo da Comarca saltou da 222ª posição, em 2022, para a 69ª colocação ao final de 2025, conforme dados divulgados em dezembro pela CBF.

A ascensão do Tricolor da Boa Vista é atribuída à regularidade em competições nacionais. O clube disputou três edições consecutivas do Campeonato Brasileiro da Série D, entre 2022 e 2024, além de ter participado da Copa do Brasil em 2024 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2025.

Com o desempenho recente, o Anápolis passou a figurar entre os principais clubes goianos no ranking nacional, ocupando atualmente a quarta melhor colocação do estado. À frente estão Atlético-GO, em 18º lugar, Goiás, na 23ª posição, Vila Nova, em 29º, e Aparecidense, que aparece em 55º.

Somente em 2025, o Anápolis somou 344 pontos no ranking, número que, caso seja mantido, pode render novo avanço significativo ao clube nos próximos levantamentos. No comparativo estadual, o Tricolor apresentou a maior evolução, enquanto a Aparecidense subiu quatro posições, o Vila Nova permaneceu estável e Atlético-GO e Goiás perderam posições no cenário nacional.

Em 2026, o Anápolis terá calendário cheio e voltará a disputar competições que geram pontuação no ranking da CBF, incluindo o Campeonato Brasileiro da Série C, a Copa do Brasil e a Copa Centro Oeste.

Artigo anterior
Anápolis está próximo de anunciar oficialmente o retorno do atacante Gonzalo
Próximo artigo
Sem “Torcida Premiada”, clubes apostam em programas de sócio-torcedor para atrair público ao Jonas Duarte

Relacionado à este artigo: