O Anápolis Futebol Clube foi derrotado pelo Vila Nova por 3 a 1 e segue sem vencer como mandante no Campeonato Goiano de 2026. A partida foi disputada na tarde deste sábado (17), no Estádio Jonas Duarte, válida pela terceira rodada da competição. O Galo soma apenas um ponto em três jogos e é o ultimo colado do grupo B.
O Tricolor da Comarca começou melhor e chegou a balançar as redes logo no início do primeiro tempo, com o zagueiro Rafael Costa, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento no ataque do Galo.
Aos 22 minutos, o Vila Nova abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, Dellatorre subiu de cabeça e encobriu o goleiro Paulo Henrique, colocando o Tigrão em vantagem. A resposta do Anápolis veio dez minutos depois. Aos 32, Nenê Bonilha cobrou falta com precisão e marcou um belo gol, levando a torcida ao delírio e deixando tudo igual no Jonas Duarte.
Ainda no fim da primeira etapa, uma confusão entre Samuel Michels, do Anápolis, e André Luís, do Vila Nova, paralisou o jogo por cerca de cinco minutos. Os ânimos seguiram exaltados também após o apito final do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 13 minutos, após cruzamento pela direita, Dellatorre finalizou de primeira e marcou o segundo gol do Vila Nova. Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti para o time colorado e, na cobrança, João Vieira converteu, ampliando o placar para 3 a 1.
Na próxima rodada, o Anápolis volta a campo na quarta-feira (21), quando enfrenta o Inhumas, fora de casa, pela quarta rodada do Goianão. Já o Vila recebe a Aparecidense no OBA.

FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 1 X 3 VILA NOVA (3ª Rodada – Campeonato Goiano 2026)
Data: 17/01 (Sábado)
Horário: 16H00
Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Árbitro: Gabriel Queiroz
Auxiliar 1: Leone Carvalho
Auxiliar 2: Lucas Passaglia
4º Árbitro: Leandro Cardoso
VAR: Artur Morais
ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Marinho, Rafael Costa, Robson Reis (Hélder/Kauan); Gharib; Samuel Michels (Giba); Vinicius; Nenê Bonilha; Douglas (Cipriano); Fernandinho e Gonzalo (Spaniol). Técnico: Ângelo Luiz.
VILA NOVA: Airton; Elias (Emerson Urso), Tiago Pagnussat, Anderson e Willian Formiga; Willian Maranhão, João Vieira e Marcos Antônio (Marquinhos Gabriel); André Luís, Dellatorre (Rafael Silva) e Hayner (Thalles). Técnico: Umberto Louzer.