Foram cinco longos anos de espera, mas até que enfim a Anapolina está de volta a elite do futebol goiano. A Rubra de tantas glorias e histórias no futebol goiano conquistou o feito na manhã deste domingo (27), ao vencer por 1 a 0 o time do Tupy de Jussara.
Lateral Felipe de cabeça fez o gol da vitória que garantiu o tão sonhado acesso da Anapolina para o Campeonato Goiano de 2026. Rubra pode garantir o titulo com festa da sua torcida na última rodada no Estádio Jonas Duarte.
Em entrevista à TV Brasil Central no final do jogo, Fernando Aguiar, presidente da SAF da Anapolina, destacou o planejamento da equipe e convidou a torcida para o último jogo que será em casa. “Trabalhamos seis meses antes (na montagem do time), a Anapolina está agora (de volta) para onde nunca deveria ter saído.” comemorou o dirigente.

O jogo
A Anapolina jogou melhor deste de o início da partida, a Rubra criou as principais chances do jogo, no primeiro tempo o Tupy chegou com perigo ao ataque e Walter quase marcou para o time de Jussara. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O segundo tempo começou morno na partida, mas com sol quente no Geraldão, o Tupy voltou melhor e perdeu duas boas chances com Danilo e Esquerdinha. A Xata teve chance de abrir o placar, após cruzamento na área o zagueiro Donato teve boa chance de cabeça mas a bola foi para fora.
Aos 18 minutos da segunda etapa, após cruzamento na área, Felipe desviou bonito de cabeça e encobriu o goleiro Luis Felype do Tupy, Anapolina 1 a 0. O placar se manteve até o final do jogo, e a Anapolina de forma invicta garantiu o acesso no Campeonato Goiano do próximo ano.
A Anapolina que cegou a 27 pontos, fecha sua participação na Divisão de Acesso contra o Centro Oeste, no próximo domingo (03/08), às 15h30, quando poderá conquistar o titulo da competição diante da sua torcida no Estádio Jonas Duarte.
FICHA TÉCNICA
TUPY 0 X 1 ANAPOLINA (13ª Rodada Divisão de Acesso 2025)
Data: 27/07
Horário: 10h00
Local: Estádio Geraldo Rodrigues “Geraldão” (Jussara-GO)
Árbitro: Artur Morais
Assistente 1: Danilo Bonifácio
Assistente 2: João Vitor Oliveira
4º árbitro: Saulo Rodrigues
VAR: João Paulo Cunha
TUPY: Luis Felype; Daniel (Lucas Lima), Caio (Danilo), Bruno e Wilker (Ruan); Ian Carlos, Borges e Rangel (Esquerdinha); Danilo, Walter (Romário) e Thiago Moura. Técnico: Gustavo Marciano.
ANAPOLINA: Artur; Felipe (Michel Silva); Lula; Donato e Herick; Petrocelli; Davi Torres (Cesinha); Hippolito (Marcos); Romarinho (Léo Souza); Gregory (Esquerdinha) e Iury Tanque. Técnico: Flávio Tanajura
