Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Anapolina é campeã invicta da divisão de acesso e volta a elite no futebol goiano em 2026

Xata amargou cinco temporadas na Divisão de Acesso, agora volta para a 1ª divisão goiana
Torcida Rubra, no estádio Jonas Duarte (Foto: SAF)

A Anapolina conquistou a Divisão de Acesso 2025, o titulo veio após empate sem gols diante do Centro Oeste (Nerópolis), na manhã deste domingo (3), no Estádio Jonas Duarte. Ambas as equipes já tinham garantido as duas vagas que dão acesso para o Campeonato Goiano da 1ª Divisão em 2026.

A Rubra já havia garantido o acesso na semana passada, fora de casa, após vitória por 1 a 0 sobre o Tupy de Jussara. Foram cinco anos espera disputando a segunda divisão.

Presidente da SAF da Anapolina, Fernando Aguiar, comemorou o titulo da Rubra neste domingo. “Sentimento de dever cumprido, tínhamos dois objetivos no campeonato o acesso e o titulo.”, disse em entrevista a TV Brasil Central.

O titulo veio diante da presença da torcida colorada com um público total de 3.342 torcedores no Estádio Jonas Duarte em Anápolis. A Anapolina teve a melhor defesa do campeonato e o atacante Iury Tanque foi o artilheiro da competição com seis gols marcados.

“Já estou conversando com o Fernando e estamos fazendo o planejamento para o ano que vem.”, disse o técnico Flávio Tanajura, sobre permanência na Rubra para a próxima temporada.

A Anapolina foi campeã invicta da Divisão de Acesso, somando 28 pontos no campeonato, em quatorze rodadas disputadas foram sete empates e sete vitorias na competição.

FICHA TÉCNICA

Anapolina 0 x 0 Centro-Oeste (14ª Rodada Divisão de Acesso)

Data: 03/08

Horário: 10h00

Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)

Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Jonny Kamenach
4º árbitro: Lucas Ramos
VAR: João Paulo Cunha

Anapolina: Artur; Felipe, Donato, Lula e Herick; Davi Torres; Romarinho (Thiaguinho), Hippolito; Gregory (Thiago), Cesinha (Esquerdinha) e Iury Tanque. Técnico: Flávio Tanajura.

Centro-Oeste: Murilo Lopes; Gustavo Café (Caetano), Reinaldo Bahia, Gustavo e Vinícius; Romarinho (Abimael), Tharlley (Mariano) e Luiz Felipe (Junior Poxim); Iago, Guthierres e Sávio (Cauã). Técnico:  Preto Costa

Imagem jogadores levantando a Taça e comemorando titulo
Anapolina conquista titulo da Divisão de Acesso 2025 (Foto: Jorge Luiz/SAF)

Artigo anterior
Goiás terá novo concurso público para professores em 2026
Próximo artigo
Fim de semana violento em Anápolis registra três homicídios, incluindo latrocínio em padaria

Relacionado à este artigo: